Rondônia persiste, após várias reclamações do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), e também da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom).
A última denúncia recebida pelo parlamentar, na quarta-feira (8), é sobre a falta de alimento nas dependências do 5º Batalhão da PM/RO, tendo também os policiais se unindo e cotizando para comprar água mineral, tendo em vista que o abastecimento não está ocorrendo.
Os militares utilizam fardamento com equipamentos pesados, e sem água para amenizar o calor acabam sofrendo consequências, pois uma hidratação deficiente pode desencadear desidratação, dores de cabeça até câncer na bexiga ou diminuição do rendimento físico e intelectual.
É sabido dizer que quando não se consome a quantidade de água recomendada e necessária para o organismo, aumenta-se o risco de sofrer enormes problemas de saúde, sobretudo aquelas pessoas que realizam muita atividade física.
Boabaid afirmou que irá buscar todos os meios para que estes problemas sejam resolvidos. “Vou oficiar o secretário de Segurança, e o comandante geral da PMRO para saber o motivo desta falta de água”, concluiu o parlamentar.
Fonte: ALE/RO – DECOM