Em cada canto que se olha lá está a arborização e ornamentação naturais dando um encanto a mais ao evento do agronegócio no município de Ji-Paraná. Mas é o morro com o nome da feira feito com espécies de plantas cultivadas em Porto Velho pela Rondoflores que tem encantado a população local e visitantes.
Segundo a produtora rural Graciele de Oliveira, foram duas semanas para deixar tudo pronto. Além dos três profissionais da capital, o viveiro precisou contratar mais quatro com aproveitamento da mão de obra local. E o público não se contenta em apenas observar o paisagismo, mas também registrar a passagem com selfies.
São selfies individuais, em família, em grupo de amigos, tudo para levar uma lembrança da feira que tem sido considerada referência para a região Norte e para o restante do País.
A acadêmica de medicina veterinária Solange Boa Ventura veio de Porto Velho acompanhada dos amigos do curso prestigiar a Rondônia Rural Show e aproveitar para registrar a presença do grupo no evento em selfie.
Além de ser responsável pelo paisagismo da feira, os produtores rurais responsáveis pelo viveiro localizado em Porto Velho também estão expondo pela primeira vez na Rondônia Rural Show. No stand, os visitantes podem conferir uma mostra do que é produzido na capital. São mudas de Rosas do Deserto e Ixoria. ‘‘Esperamos fazer boas parcerias’’, afirmou a produtora rural.
No morro foram usados periquitos branco, verde e vermelho para desenhar o nome da feira. A professora Roseli Neves, de Ji-Paraná, acompanhada da família, aprovou a iniciativa. ‘‘A feira está bem organizada e foram bem criativos no paisagismo’’, disse.