Será na próxima segunda-feira, 25, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Engenheiro Wadih Darwich Zacarias, no bairro Três Marias, a primeira ação da parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado na área da ciência e tecnologia. O projeto que visa a realização de oficinas, palestras, entre outras ações será desenvolvida pela Divisão de Ciência e Tecnologia, do Departamento Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e a Fundação Rondônia de Amparo à Pesquisa, Ciência e Tecnologia (Fapero).
Para o secretário da Semdestur, Antônio Geraldo Affonso, as ações a serem desenvolvidas pela parceria são importantes porque possibilitarão uma maior aproximação da prefeitura não apenas com a comunidade estudantil, mas também com a própria população, o que permitirá a elaboração de estratégias para melhorar a participação popular nessas ações. “Essa parceria com a Fapero é importante porque permitirá que a secretaria movimente sua área de C&T, para que o município possa desenvolver atividades que deem suporte à política de C&T desenvolvida pela administração municipal. Será importante também para a elaboração de futuros projetos”, disse o secretário.
Nessa primeira ação, que acontecerá na escola Wadih Darwich Zacarias, serão ofertadas aos alunos do estabelecimento oficinas de C&T para despertar neles o interesse pelo trabalho de pesquisa. Para o secretário, criar essa vontade nos estudantes é importante para o desenvolvimento da área de ciência e tecnologia em Porto Velho e também prepara a formação de futuros pesquisadores.Fonte: Comdecom / Joel Elias
Fotos Arquivo/Comdecom