O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, esteve reunido com o Presidente da Cruz Vermelha em Rondônia, Elias Chagas de Santana, para discutir parcerias e apoio à organização, que ainda está em fase de estruturação no Estado.
Durante o encontro institucional, Elias Chagas explicou que a Cruz Vermelha é uma entidade social, sem fins lucrativos, cuja renda depende de repasses e doações. Conforme relatou, em Rondônia, a organização conta atualmente 270 voluntários e 12 conselhos deliberativos. “Nossas ações estão em fase inicial, mas com grande perspectiva de desenvolvimento”, disse.
Ao reconhecer a contribuição social da Cruz Vermelha nas comunidades em que atua, o Procurador-Geral de Justiça colocou o Ministério Público de Rondônia à disposição da entidade para a formalização de futuras parcerias. Na ocasião, o Chefe do MP/RO destacou a trajetória histórica da entidade e sua relevância em atividades humanitárias no Brasil e no mundo.
A reunião foi acompanhada pelos Promotores de Justiça Jesualdo Leiva de Faria ( Secretário-Geral do MP) e Jorge Romcy Auad Filho (Diretor da Coordenadoria de Planejamento).
A Cruz Vermelha é um movimento internacional humanitário, neutro e imparcial, não vinculado a qualquer Estado. Está presente em aproximadamente 120 países e conta com um efetivo de 97 milhões de voluntários no mundo. Seu objetivo é proteger a vida e a saúde, além de prevenir e aliviar o sofrimento humano. A Cruz Vermelha chegou a Rondônia em 2012 e, desde então, vem trabalhando para ampliar sua atuação.
Fonte: Ascom MP-RO