A inauguração dos primeiros apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira foi em clima de expectativa, cerca de 2 mil pessoas aguardavam para receber as chaves dos imóveis. No discurso que fez, o governador Confúcio Moura pediu ao coronel PM Ênedy Dias, responsável pelo policiamento ostensivo da capital, que planeje um sistema de videomonitoramento para garantir a tranquilidade dos moradores.
O Natal será diferente para os primeiros contemplados com os imóveis do Orgulho do Madeira, que é composto por 4 mil apartamentos. O secretário municipal do Planejamento Jorge Elarrat, representou o prefeito Mauro Nazif e anunciou que o transporte coletivo será garantido aos moradores com três linhas destinadas para a região. Garantiu ainda que serão providenciadas escolas e unidades de saúde para o local.
O governador prometeu à associação dos moradores atuar para melhorar o acesso ao novo bairro e outras para melhorar a qualidade de vida dos habitantes do Residencial Orgulho do Madeira que está localizado no bairro Mariana e é composto por 4 mil unidades. Outras 407 devem ser entregues em fevereiro e devem contemplar famílias atingidas pelas enchentes do Rio Madeira.
Os imóveis foram construídos como parte dos Programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Morada Nova, do governo estadual, tendo o Banco do Brasil como instituição financeira contratante. O governo de Rondônia investiu, como contrapartida, R$ 39 milhões, além de se responsabilizar pela inscrição, pré-seleção e sorteio das unidades.
Fonte: Decom / Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça