Os moradores do bairro Uirapuru, na região do Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho, vão ser beneficiados com o programa Minha Rua, do governo do Estado, com cinco quilômetros de asfalto, atendendo a 15 ruas da localidade. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou na noite de terça-feira (25), a assinatura da ordem de serviço para as obras.
“É o fim da lama, dos buracos e da poeira. Além disso, há a valorização dos imóveis e a melhoria da autoestima dos moradores, que se sentem motivados a investir e melhorar as casas”, destacou Maurão.
O governador Confúcio Moura (PMDB), comandou a solenidade, que contou com as presenças dos deputados estaduais Léo Moraes (PTB) e Aélcio da TV (PP); do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, do vereador Zequinha Araújo (PMDB), entre outras autoridades.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Uirapuru, Samuel Ferreira, agradeceu pelo benefício. “Aqui, sofremos com a lama, a poeira e os buracos. Isso vai ficar no passado, após muita luta. Quero agradecer ao Governo, à Assembleia, ao DER e a todos que contribuíram para esta obra”, destacou.
Em seu pronunciamento, o governador anunciou que as máquinas vão iniciar efetivamente os trabalhos no próximo dia 2. “Podem anotar aí: as máquinas do DER estarão aqui no dia 2, iniciando os trabalhos. Com certeza, adeus lama, adeus poeira”, relatou.
Léo Moraes reconheceu as ações municipalistas do governador. “É mais uma ação que beneficia a nossa capital. Asfalto é dignidade, é mais qualidade de vida”.
Já Aélcio da TV observou que, na próxima temporada de chuvas, os moradores não mais enfrentarão o lamaçal. “Parabéns a todos. Vai acabar o sofrimento da dona de casa que precisa ir ao trabalho, da criança que precisa ir à escola. Será um novo momento para o bairro”.
Praça
Após a solenidade, Maurão se reuniu com o presidente Samuel e moradores da comunidade, que solicitaram apoio para a construção de uma praça, numa área já reservada para esta finalidade.
“Seria importante a urbanização deste espaço, com a transformação da área num ambiente sadio de lazer e de prática desportiva. Vamos estudar junto com o DER um projeto para buscarmos os recursos”, finalizou Maurão.
Fonte: ALE/RO – DECOM