Lupita Nyong’o volta ao Quênia em ensaio para a Vogue: ‘Quero criar oportunidades para outras pessoas negras’

LUPITA-3.jpg

É Lupita Nyong’o quem estampa a capa e o recheio da Vogue americana de outubro. Prepare-se, porque a atriz vencedora do Oscar e atual ícone do ativismo negro em Hollywood está simplesmente um deslumbre.

Ela voltou ao Quênia, terra natal de seus pais e onde foi criada (vale lembrar que Lupita nasceu no México) para ser clicada pelo prestigiado fotógrafo Mario Testino.

Lupita ao lado de sua avó paterna, Dorca, de 96 anos, fundadora de uma instituição que reúne jovens órfãos e pobres da região.

Lupita ao lado de sua avó paterna, Dorca, de 96 anos, fundadora de uma instituição que reúne jovens órfãos e pobres da região.

Além das fotos repletas de cores e exuberância, a edição traz uma entrevista com a estrela do novo e promissor filme da Disney, A Rainha de Katwe.

Na trama baseada em uma história real, ela dá vida à Nakku Harriet, mãe da protagonista Phiona (vivida pela estreante Madina Nalwanga). Como o nome sugere, a produção se passa em uma região de Uganda, o que Lupita comemora: “Eu quero criar oportunidades para outras pessoas negras, porque sou sortuda o suficiente de ter uma plataforma para fazer isso. É por isso que Eclipsed [peça na qual atuou] e até A Rainha de Katwe são tão importantes, pois servem para mudar a narrativa e oferecer uma nova visão da identidade africana.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top