Léo Moraes perde tempo no rádio e TV

24102016-LEO-MORAES.jpg

Nos últimos programas eleitorais, o candidato petebista abandonou a linha propositiva e passou quase que unicamente a tentar desqualificar o candidato tucano.

No final da tarde deste domingo, em duas decisões (nºs 1014 e 1015) , o juiz Acir Teixeira condenou Léo Moraes “por mentir aos eleitores ao divulgar no horário eleitoral um programa no qual dizia que o partido do dr Hildon, o PSDB, ‘é contra políticas públicas de incentivo ao esporte e cultura. Os tucanos também querem acabar com o bolsa família e a privatizar as empresas públicas para gerar desemprego’. Essa afirmação não tem o mínimo de verdade, diz a nota do PSDB.

Num outro programa, a equipe de marketing de Léo Moraes editou um trecho de vídeo de uma apresentação que os candidatos fizeram na Fiero, pinçando tópicos fora do contexto de declarações do candidato, numa manobra vetada pela legislação eleitoral.

O juiz Acir Teixeira considerou que tais fatos  “poderiam  criar estados anímicos de terrorismo em relação aos beneficiários do referido programa”. No outro, o magistrado reconheceu que o vídeo é material editado, com montagens e trucagens tiradas no debate na Fiero, com potencial de distorcer os fatos.

O programa eleitoral, que é o meio para divulgação de propostas, estaria sendo utilizado de modo inadequado que começa a ser contido pela Justiça Eleitoral”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top