“ A proposta foi encaminhada à Prefeitura ainda em 2014, e apesar das constantes cobranças, até agora o Prefeito não se manifestou.”
Ainda em 2014, o Vereador José Wildes, encaminhou ao Prefeito Mauro Nazif, o Ante Projeto de Lei 012/14, através de Pedido de Providência 1849/14.
O Parlamentar esclarece em sua justificativa que o Ante Projeto regulamenta a Lei Federal nº 12.740, de 8 de dezembro de 2012, reconhecendo como atividades ou operações perigosas, a vigilância e proteção onde a natureza ou seus métodos de trabalho configurem condições de risco acentuados, entendendo que a função coloca o servidor em situação de risco.
Apesar das constantes cobranças, até agora o Prefeito não se manifestou. A proposta garante o benefício aos servidores que tem suas atividades profissionais ligadas e reconhecidas como atividades de risco ocupacional no efetivo exercício de suas atribuições, tendo o direito de receber o percentual de 30% sobre o valor do vencimento base, cuja retribuição pecuniária ainda está aquém do que é desejada.
Fonte: Assessoria
Charge: Elvis – Cartunista