Leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Cândido Rondon (HCR), em Ji-Paraná, serão mantidos, e o atendimento permanece normal esta semana. A garantia foi dada após reunião na Casa Civil do governo do Estado. Antes, a direção do HCR cogitava a paralisação devido a reajustes nos valores pagos pela diária hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS).
O secretário estadual de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim; o chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o deputado estadual, Laerte Gomes; e a deputada federal, Marinha Raupp, intercederam para o diálogo com a direção do HCR.
“O prefeito Jesualdo Pires comunicou-nos a situação, e pediu o nosso apoio. O estado abriu processo para contratar leitos de UTI com valores reajustados”, disse o deputado Laerte Gomes.
Segundo ele, contrato emergencial será imediatamente formulado, enquanto a deputada Marinha se comprometeu em cadastrar os leitos no Ministério da Saúde, em Brasília. “O ministério contempla reajustes nos contratos para todos os hospitais que oferecem leitos de UTI ao SUS”, informou o parlamentar.
Fonte: SECOM