A Polícia Civil de Rondônia apresentou ao governador Confúcio Moura uma proposta de modernização tecnológica do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa (IICC). O projeto apresentado prevê a total digitalização de todos os processos para a emissão do documento, o que permite maior controle e segurança em relação aos dados coletados.
O governador autorizou a contratação do sistema e determinou que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) dê o suporte técnico para maior agilidade do processo de licitação, que será acompanhado pela Agenda Integrada de Resultados (Agir).
O diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa (IICC), Júlio André Kasper, disse que o sistema funciona com sucesso em três estados e é compatível com as necessidades de Rondônia.
Segundo Júlio Kasper, a providência imediata para a redução tempo de coleta de dados e emissão das carteiras de identidade é o convênio com as prefeituras. Com este acordo, os municípios cedem pessoal para ser capacitado a fim de realizar o primeiro atendimento. Os entendimentos para esta finalidade estão sendo conduzidos pela Direção Geral da Polícia Civil.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia