A Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, foi eleita Miss Brasil 2015, em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira em São Paulo. A gaúcha de 23 anos desbancou as misses Santa Catarina (2º lugar) e São Paulo (3º) na grande final. Com a vitória de Marthina, o Rio Grande do Sul se consolida como o maior vencedor do concurso, com 13 títulos no total. Minas Gerais vem em seguida, com oito vitórias. A Miss Pernambuco, Sayonara Veras, entrou no Top 15 de favoritas, mas não conseguiu ficar entre as 10 semifinalistas.
Marthina Brandt é estudante de direito e representou o município de Bom Princípio no concurso de Miss Rio Grande do Sul, realizado em junho. Ela deixou para trás as outras concorrentes nesta 61ª edição do Miss Brasil ao mostrar maior desenvoltura ao responder a pergunta do jurado Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week, sobre as três principais características da mulher contemporânea.
Com um ritmo mais ágil que em edições anteriores, a cerimônia começou com uma bela coreografia das 27 candidatas, em trajes casuais. Vídeos mostraram também como foram os ensaios e seletivas das beldades antes da grande noite. A festa foi apresentada pela modelo Mariana Weickert e o ator Cássio Reis. Apesar de alguns erros de concordância e gaguejar pelo nervosismo, Mariana provou que consegue desenrolar uma atração ao vivo. O grupo vocal Cluster Sisters (que ficou conhecido no reality SuperStars) foi a atração musical da noite.
Além da coroa e do direito de representar o Brasil no Miss Universo 2015 – que está previsto para ser realizado no dia 20 de dezembro, em Las Vegas (EUA) -, Marthina faturou uma viagem para Istambul (Turquia) e um carro zero quilômetro.
Fonte: Zero Hora