A prefeitura de Porto Velho está concluindo a primeira etapa das obras de drenagem no bairro Flamboyant, na zona Leste da cidade. O próximo passo será o preparo de base e sub-base para aplicar os primeiros dois quilômetros de asfalto, fato que marca o início da tão aguardada pavimentação. Ao todo serão quase 10 quilômetros de asfalto em 21 ruas, que também receberão meio-fio, sarjeta e calçada.
Os trabalhos no Flamboyan estavam paralisados desde 2010, mas foram retomados pela gestão do prefeito dr Hildon Chaves. A ordem de serviço para o reinício das obras foi assinada pelo prefeito no dia 30 de maio, com apenas cinco meses de mandato. O prazo para entregar o bairro totalmente pavimentado é de 18 meses e o investimento é de R$ 11 milhões.
Para facilitar a execução dos trabalhos a prefeitura dividiu o bairro em três regiões, denominadas de “Bacias A, B e C”. Conforme o engenheiro Mauro Frade, que acompanha a execução do projeto, nessa primeira fase está sendo finalizada a drenagem da rua do Parque, rua dos Milagres, Constelação, Itatiaia e rua Tradição. “As gestões anteriores fizeram apenas a drenagem das ruas São Jorge e Folclore, além de parte das ruas Idalva Fraga e Francisco Barbosa”, disse Frade.
Por orientação do dr Hildon Chaves a empreiteira que ganhou a licitação vai trabalhar no preparo de base para asfaltar as vias cuja drenagem já está pronta, a partir da segunda quinzena de setembro, em
vez de fazer toda parte de drenagem e só depois partir para a pavimentação. Se tudo ocorrer conforme o cronograma estabelecido, esses dois quilômetros de asfalto ficarão pronto até o final deste ano.
Simultaneamente será dada sequência nos serviços para concluir a drenagem nas “Bacias A e B”, que logo em seguida também receberão asfalto. O objetivo é fazer com que toda obra seja concluída dentro do prazo estabelecido, que é de um ano e meio.
Fonte: Suop