Político recebeu golpe na cabeça ao entrar em lotação na zona norte de Porto Alegre
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, 74, foi agredido durante um assalto na manhã desta sexta-feira (18) em Porto Alegre. Conforme o relato do petista, ele entrava em um ônibus-lotação na Avenida Farrapos, na zona norte da capital, quando os bandidos anunciaram o assalto.
Olívio relata que estava pegando o dinheiro para pagar a tarifa quando os criminosos, que já estavam no lotação, anunciaram o assalto: “eles me viram com a minha carteirinha na mão, deram um bote, eu tentei segurar, e aí me deram uma ‘paulada’ na cabeça”, afirmou.
A polícia confirma que outros passageiros também foram assaltados, mas apenas o político foi agredido. O ex-governador foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro e passa bem. “Eu tonteei, sangrou um pouco, acho que quebraram algo na minha cabeça”, disse.
Ele já foi liberado, e garantiu que mesmo depois do fato vai seguir usando o transporte coletivo, do qual é defensor: “Já estou bem e me recuperando em casa. E já aviso que não vou mudar meu hábito de usar o transporte coletivo de nossa cidade”, escreveu, no Facebook.
Um dos assaltantes foi preso e encaminhado para reconhecimento por parte das vítimas.