A Escola de Governo de Rondônia definiu calendário de cursos presenciais até o mês de dezembro. São diversos cursos de capacitação com duração de 20h. O propósito da instituição é também levar capacitação ao interior de Rondônia.
“A primeira versão será aqui em Porto Velho, mas a Escola de Governo de Rondônia se prepara para fazer inscrições também no interior”, afirmou a diretora executiva Michele Martines.
A grade de cursos presenciais resulta das sugestões feitas pelos gestores de diversas secretarias e órgãos do governo. À medida que os cursos forem sendo realizados a Escola de Governo abre prazo, no portal, para fazer a inscrição.
O primeiro curso, que será realizado de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, é um treinamento sobre incêndio. A inscrição será permitida pelo endereço eletrônico www.escoladegoverno.ro.gov.br.
A grade de cursos presenciais até o final do ano é a seguinte:
Fevereiro
Legislação e procedimento e implementação de agroindústrias
Março
Instrução de processos
Ética no serviço público
Abril
Benefícios e proventos
Programação neurolinguistica
Motivação e produtividade profissional
Maio
Gestão de projetos
Novo Código do Processo Civil
Junho
Qualidade de vida
Julho
Noções de direito
Agosto
Gestores de guerra
Setembro
Projetos de obras
Outubro
Gestão em segurança pública
Novembro
Gestor público, administrativo e financeiro
Dezembro
Mediação de conflito nas escolas
Além dos cursos presenciais e dos 26 cursos online de formação continuada, a Escola de Governo de Rondônia organiza a realização de duas palestras, Administração do tempo e Saúde ocupacional do docente; três workshops, com quatro horas de duração cada – Cidadania e direitos humanos, segurança pública e II Encontro de Aposentadoria – e dois seminários, Arquitetura e engenharia sustentável e Questões de gênero.
De responsabilidade do Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco), que firmou convênio com a Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep) em dezembro, serão realizados outros cinco seminários: Governança tributária; Tecnologia aplicada à educação; Licitação e contratos; Saúde e Administração pública municipal.
Fonte: Assessoria