Um dos destaques e capitão do Atlético-PR na temporada, o goleiro Weverton, de 28 anos, foi convocado para o lugar de Fernando Prass, que está machucado, pelo técnico Rogério Micale da seleção brasileira olímpica. Nesta segunda-feira (01), concedeu a primeira entrevista coletiva.
Em Brasília, onde a seleção já está concentrada para a estreia nas Olimpíadas Rio-2016, Weverton afirmou se inspirar no ex-goleiro Marcos, pentacampeão mundial em 2002.
“Marcos foi sempre um cara que me inspirou por tudo o que ele representou para o Brasil… Era um excelente goleiro” disse Weverton, que também falou sobre os seus pontos fortes.
“Liderança, todos sabem. Sou o capitão do meu time, há um bom tempo. Tenho uma grande história no clube. Sobre defender pênaltis, fui o goleiro que mais pegou pênalti no último Campeonato Brasileiro. E, sobre jogar com os pés, não tenho problema quanto a isso, o Autuori (técnico do Atlético) costuma pedir isso”. O goleiro que, hoje, não souber jogar com os pés, vai ficar para trás”, concluiu Weverton.