após uma onda de solidariedade sem precedentes diante da tragédia que afetou a equipe da Chapecoense, o técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, disse que o time vai lutar pelo título do Mundial de Clubes, como forma de prestar mais uma homenagem ao time do oeste catarinense.
“A Chapecoense é uma equipe que tem a essência do futebol brasileiro e ficará para sempre nos nossos corações e na nossa memória pelo que fez”.
A aeronave que levava o elenco da Chape, a comissão técnica do time, jornalistas e convidados, caiu na semana passada, matando 71 pessoas e deixando cinco feridos. O time viajava para enfrentar o Atlético Nacional pela final da Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia.
Foi do país vizinho que veio uma onda de solidariedade e homenagens emocionantes
Na última quarta-feira (30), horário em que a Chape e o Atlético Nacional deveriam entrar em campo, milhares de torcedores lotaram o estádio em uma vigília em homenagem às vítimas do acidente.
No próximo dia 14 o Atlético Nacional disputa a semifinal da competição e, caso vença (o adversário ainda não foi definido), vai disputar a taça no dia 18. Segundo profissionais do ramo, o adversário mais provável dos colombianos, nesse caso, seria o Real Madrid.
“Eu disse aos jogadores que a melhor homenagem que podemos fazer à Chapecoense, como colegas e como companheiros sul-americanos, é fazer um Mundial digno. Tomara que cheguemos à final. Deus queira que possamos oferecer este título à Chapecoense. Esta final que não pudemos fazer contra eles, por esta situação do destino, por um erro e uma negligência absurda, nós vamos oferecer à Chapecoense, ao povo e à família dos jogadores. Vamos oferecer este reconhecimento e esta homenagem. Espero que tenhamos uma boa viagem e que possamos fazer um bom torneio”, disse Rueda à Rádio Gaúcha.