Maurão de Carvalho prestigia inauguração do Parque da Baixada, em Jaru

maurao-de-carvalho-prestigia-inauguracao-do-parque-da-baixada-em-jaru.jpg

A população de Jaru passa a contar com um espaço de lazer, entretenimento e para a prática de atividades físicas e desportivas, com a inauguração, no último final de semana, do Parque da Baixada. O espaço ocupa uma área de 55 mil metros quadrados, onde antes era um grande brejo, um grande pântano.

Totalmente urbanizado, o local agora passa a oferecer pista de caminhada, quadra de areia, play ground, academia, área para eventos e uma urbanização total no rio Mororó, que passa pelo Parque da Baixada, além da iluminação de todo o espaço. A obra foi executada pelo governo do Estado, como parte do programa Canais da Cidadania, a um custo de cerca de R$ 7 milhões.

“A Assembleia é parceira neste projeto, pois aprovou a autorização para que o Governo alocasse os recursos para a execução do programa Canais da Cidadania e outras ações. A população de Jaru ganha com esse empreendimento, que oferece um espaço de lazer e diversão, além de embelezar a cidade”, disse o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), que prestigiou a inauguração.

Uma multidão tomou conta das dependências do Parque da Baixada, para prestigiar a inauguração. O vice-governador Daniel Pereira (PSB), o senador Valdir Raupp (PMDB), o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, o prefeito Inaldo Pedro (PMDB), entre outras lideranças, prestigiaram o evento.

Em viagem oficial ao México, o governador Confúcio Moura (PMDB) não conseguiu chegar a tempo para a inauguração e enviou um vídeo, que foi exibido durante a solenidade. O vice-governador aproveitou para anunciar que será aplicado mais R$ 1 milhão para obras complementares na praça.

Idealizador do projeto quando diretor geral do DER, Mosquini declarou que, em razão da complexidade da obra, chegou a duvidar de sua viabilidade. “Não foi uma obra fácil de fazer, foi um grande desafio e concluímos em três anos. O Parque da Baixada ficou bonito, é um cartão postal de Jaru e vamos cuidar do que é nosso”, completou.

Raupp enfatizou que a obra é importante para a auto-estima dos moradores da cidade. “Vai trazer, com certeza, mais qualidade de vida para quem mora no entorno e para toda a população de Jaru, que vai poder utilizar um espaço adequado para suas atividades físicas e de lazer”, acrescentou.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top