Na manhã desta quarta feira (24) começou a II Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – PORTOAGRO. O evento será realizado até o próximo domingo (28) no Parque dos Tanques, com entrada franca e abertura dos portões a partir das 9 horas.
A feira tem como objetivo principal apresentar aos Produtores Rurais os mais recentes lançamentos da tecnologia, bem como gerar oportunidades de negócio, tanto para o comércio quanto para a agricultura na nossa capital e distritos.
A PORTOAGRO oferece vários benefícios para os produtores rurais: financiamentos de veículos automotores automóveis, consultoria especializada, dia de campo e o festival gastronômico. Além das oportunidades oferecidas durante o dia, à noite o evento conta com a realização de rodeios e atrações de shows com artistas regionais.
A feira conta também com a participação da Emater, Embrapa, Seplac, 60 expositores da agricultura familiar e 60 expositores que vivem do artesanato em Porto Velho, no interior ou até em outros estados.
Adélio Barufald, presidente da Associação dos Produtores (APRRO), ressaltou que a PORTOAGRO está trazendo os agricultores para dentro de um novo universo do agronegócio e que a realização do festival gastronômico é um dos diferenciais para os visitantes, trazendo a originalidade e a valorização dos pratos típicos de Rondônia.
Organizadores da PORTOAGRO pretendem alcançar mais de 250 milhões de reais em financiamentos com bancos públicos e privados para todo o setor do agronegócio, e esperam 20 milhões de reais em vendas diretas.
Barufald acrescentou, “já temos muitos cadastros pré aprovadas para esses financiamentos. A intenção é que o número aumente ainda mais quando os agricultores e empresários chegarem aqui”.