O muro do Cemitério Municipal dos Inocentes caiu e atingiu três carros na manhã desta quinta-feira (18) na avenida Almirante Barroso em Porto Velho. De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, não havia denúncias que alertassem sobre as condições do local. Segundo informações de trabalhadores do cemitério, um vento forte teria causado a queda do muro.
Conforme Itamar Ribeiro, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil (Sempedec) isolou o local para que seja vistoriado. “Não havia suspeita da precariedade do muro, então agora estamos tomando providências. Há cerca de seis meses a estrutura havia passado por manutenção. Agora com o incidente, vamos retirar toda a parte que caiu e faremos um levantamento para reconstruir todo o muro, para que não haja mais acidente como esse”, explicou Itamar.
De acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil, Marcelo Santos, durante o desabamento do muro não houve vítimas e relatórios estão sendo realizados. “Como aqui é um cemitério de competência municipal, a Defesa Civil se deslocou para isolar o local e repassar o relatório para as secretarias responsáveis”, informou Santos.
Os donos dos carros atingidos com a queda do muro podem realizar um registro de ocorrência contra o município. “Os donos dos veículos farão a ocorrência e logo depois será encaminhado para Procuradoria Geral do Município (PGM) que irá analisar a situação para saber se haverá ou não indenização”, finalizou Itamar.