A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) tem se destacado na 5ª Rondônia Rural Show. O motivo é a grande quantidade de agroindústrias que a secretaria emplacou nesta edição da feira e a qualidade dos produtos em exposição. A maior parte delas é de Porto Velho e tem o apoio da Prefeitura. São agroindústrias de açaí, cocadas, embutidos de carne suína, palmito em conversa, ovos de galinha e codorna in natura e em conserva e muitas outras. As propriedades estão hoje instaladas nos distritos e comunidades da capital e, na feira, têm chamado a atenção de milhares de pessoas que, além de visitar o pavilhão da Semagric, conhecem mais da história das famílias produtoras de Porto Velho, degustam e compram os produtos em exposição.
Para Manoel Izídio, diretor do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial, a parceria da Semagric com o Governo do Estado na Rondônia Rural Show tem oportunizado que o produto do portovelhense seja conhecido e mais valorizado. “Desde a primeira vez que participamos vimos bons resultados, a exemplo de empresas que se interessaram pelos produtos expostos e buscaram parceria para ampliar as vendas. Além disso, esse intercâmbio dos nossos pequenos produtores com cooperativas de crédito abre a visão para o crescimento dos negócios. É uma oportunidade para o conhecimento, uma verdadeira vitrine de oportunidades”, disse.
Elianete Gomes e sua filha Etenaily Ingrid são da comunidade Terra Santa e participam pela primeira vez do evento. O convite partiu da secretaria, que quis oportunizar que as cocadas “Kolly” fossem conhecidas em todo o estado. “As cocadas já fazem um tremendo sucesso em Porto Velho. São de primeira qualidade e feitas com muita dedicação por essas guerreiras. São deliciosas e apresentáveis. A Elianete tem visão empreendedora e vontade de crescer e a parceria da Semagric é justamente para garantir estímulo e que o projeto alcance altos voos”, enfatizou o diretor.
As agroindústrias se organizaram para expor seus produtos até o final da feira e a grande procura e intensa comercialização fizeram com que os estoques fossem reabastecidos diversas vezes. “O que nos deixa imensamente felizes. E não só pelas vendas que surpreenderam, mas pela ampla divulgação do trabalho das agroindústrias de Porto Velho as quais mantemos um atendimento especial e importante. Temos muita coisa boa na nossa cidade e que precisa aparecer”, disse o secretário da Semagric, Leonel Bertolin, que tem acompanhado de perto toda a movimentação da Rondônia Rural Show.
Fonte: Assessoria Semagric | Fotos Medeiros