O Exército Brasileiro através da 17ª Brigada de Infantaria de Selva atendeu ao chamado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) em prol da arborização urbana, inclusive disponibilizando uma equipe em Porto Velho. Os soldados iniciaram os trabalhos pela Avenida Nações Unidas entre 7 de Setembro e Amazonas na terça-feira (17), a parceria visa concluir o plantio de três mil árvores nas principais vias públicas da Capital.
De acordo com o coordenador de plantio da Sema, Telêmaco Lima, o Major De Lima e o Capitão Augusto cederam um Cabo e 4 Soldados que estão aptos a cumprirem a missão que receberam de seus superiores porque é um trabalho sério desenvolvido em prol do meio ambiente. “Estamos nessa parceria com o Exército e a princípio eles estão colocando a terra preta em todas a palmeiras plantadas, a fim de depois fixarem a grama” disse.
O titular da Sema, Edjales Benício comemorou poder contar com a mão de obra dos militares nesse trabalho e fica grato ao Comandante da 17ªBIS, General Costa Neves e ao Major Lima pela cedência dos soldados. Também afirmou que com isso a secretaria consegue aumentar a produtividade e deixar o município mais belo, pois visa proporcionar um clima mais ameno para os portovelhenses andarem pelas calçadas.
Ao dizer que no momento conta com duas equipes na arborização, informou que em breve receberá o reforço dos reeducandos da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) do Estado de Rondônia. “A ideia é que dessa forma, ao menos na parte de plantio haja três equipes, na poda duas equipes e na manutenção uma equipe porque com isso a gente consegue fechar as equipes de trabalho de campo da arborização da cidade” concluiu.
Fonte: Sema