Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Ailton Cavalcante destacou a boa vontade do prefeito, apesar da crise que afeta todo País. “Sabemos das dificuldades, mesmo assim estamos na contramão de outros municípios, pois aqui a prefeitura está contratando”, comentou. Ele ainda enalteceu a união dos profissionais na busca pelas melhorias conquistadas.
Nazif declarou que em sua vida pública sempre lutou por conquistas salariais, valorização e mais espaço para os profissionais no mercado de trabalho. Disse que apesar da queda em torno de 1/3 dos repasses por parte do Governo Federal tem procurado atender os servidores. “Só das UPAS perdemos quase R$ 1 milhão por mês. Apesar disso, o menor reajuste concedido foi de 15%”, afirmou.
De acordo a presidente do Sindicato dos Dentistas de Rondônia, Maria das Graças Moraes, o prefeito foi sensível ao pedido da classe. “Estamos felizes em comparação com outros municípios. Agora vamos aguardar a revisão do nosso Plano de Carreira, Cargos e Salários”, observou.
“Fico contente em poder atender os servidores, mesmo que não seja da forma que gostaríamos, afinal, tudo o que queremos é eliminar as desigualdades”, finalizou Mauro Nazif.