Atendendo ao convite dos organizadores, milhares de porto-velhenses foram ao Espaço Alternativo manifestar seu descontentamento com a situação política e econômica do Brasil, agravada nos últimos anos.
Com números que variam de 3.000 a 20.000, muitas são as estimativas de comparecimento ao evento em Porto Velho. O certo mesmo é que muita gente foi até lá dizer que do jeito que está não dá para continuar e que algo precisa ser feito. “Fora Dilma!” e “Cadeia para Lula” eram as frases mais comuns nas inúmeras faixas ostentadas pelos manifestantes, que mantiveram a ordem garantindo – segundo a PM – a não ocorrência de qualquer registro de tumulto.
Os governistas atenderam ao apelo da Presidente Dilma e evitaram o confronto não comparecendo ao local das manifestações. No próximo final semana será a vez dos apoiadores do governo federal manifestarem-se, espera-se que o ato também seja pacífico.
Em outros municípios do Estado, número incerto de manifestantes também foi às ruas pedir o impeachment de Dilma e a prisão de Lula.
Esta semana será marcada pela decisão do STF – na próxima 4ª feira – quanto ao processo de impedimento da Presidente Dilma. Em seguida a Câmara Federal deverá dar sequência às discussões que culminarão na aceitação, ou não, do pedido de impeachment da Presidente da República.