Foram prorrogadas de 28 de julho para o dia 11 as inscrições para o projeto Asas do Saber, que será aberto oficialmente pelo governo estadual no próximo dia 13, na Escola Lydia Johnson, em Porto Velho. O projeto beneficiará 250 jovens que estão fora da sala de aula.
No ato da inscrição é necessário apresentar a Cédula de identidade (RG), Declaração de Escolaridade [Histórico Escolar], Cópia de Certidão de Nascimento, CPF, Comprovante de Residência e uma foto 3 x 4. Se menor de 18 anos, é exigida documentação do responsável. E se for beneficiário do Programa Bolsa Família, deve apresentar cópia do documento.
“Pode se inscrever qualquer aluno que esteja fora de sala de aula, e que deseja concluir o ensino médio”, disse o diretor Gustavo Margonar, destacando que o projeto adotará o modelo da escola integral, em que o aluno passa o dia na escola estudando, com direito a três refeições (café da manhã, almoço e lanche à tarde). Além disso, o aluno que estiver em situação de pobreza receberá R$ 200 mensais repassados pelo Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
O governador Confúcio Moura idealizou o Asas do Saber com uma proposta diferenciada aos jovens, garantindo oportunidade de praticar circo, música, skate, teatro, entre outras atividades que possam resultar em benefícios financeiros para os participantes.
A escola fica na rua das Associações, 2899. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3216 5330.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia