Várias ruas de Porto Velho foram inundadas devido às fortes chuvas que caíram sobre a Capital na última 5ª feira (26). Diversas residências e estabelecimentos comerciais foram invadidos pelas águas provocando grandes prejuízos.
Parte da população ficou sem poder sair ou voltar para casa, bloqueada que estava pelas alagações que também dificultaram o tráfego de veículos ou avariaram outros.
A Defesa Civil atendeu vários chamados, mas não houve registro de nenhum acidente grave. O bairro Igarapé foi um dos mais afetados e a Zona Leste da cidade também foi alagada.
A professora de Matemática, Juliana Fidélis, disse que qualquer chuva forte alaga as ruas dos bairros Igarapé e Aponiã, mas esse temporal foi o pior dos últimos anos. “Todas as vezes que algum veículo passava pela rua a água invadia minha casa, e nós ficávamos escoando a água suja para fora; demorou mais de 4 horas para a rua voltar ao normal. Estamos sem saneamento básico, os esgotos estão entupidos e há muito tempo não fazem limpeza pelos bairros. Essa não é a primeira vez que isso acontece”. Reclamou a moradora.
Já a gerente de vendas e moradora da Zona Leste da Capital, Ana Paula Hadad, disse que a chuva causou transtornos em sua residência. Além de ter seus móveis molhados, não tinha para onde escoar a água que invadira sua casa.
Fonte: Redação