Vereador Junior Donadon é preso em barreira da PF na BR-364, em Vilhena

23102016-JUNIOR-DONADON.jpg

O vereador Junior Donadon (PSD) foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (24) na BR-364 em Vilhena (RO). De acordo com informações da PF, o parlamentar foi preso na divisa com o estado do Mato Grosso, após a Justiça de Rondônia decretar um mandado de prisão preventiva contra ele. Donadon, que foi indiciado na semana passada por corrupção e lavagem de dinheiro, é o 4° vereador da cidade preso em uma semana.

Conforme a PF, o parlamentar foi preso numa barreira policial feita pelos agentes no Km 1 da BR-364, na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Depois de ser preso, Donadon foi levado para a sede da PF sob escolta policial até a sede da PF.

Ele fará exame de corpo de delito e depois será levado para a Casa de Detenção de Vilhena.

Eleições
Junior Donadon foi reeleito vereador nas eleições do dia 2 de outubro. Ele foi o 5° mais votado da cidade e recebeu 1.027 votos, o que corresponde a 2,3% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O parlamentar era o atual presidente da Câmara de Vereadores. Com a prisão dele, a vereadora Maria José deve assumir a presidência da casa até que os suplentes sejam chamados pela Justiça Eleitoral.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top