WhatsApp libera chamada de vídeo para Android, iOS e Windows Phone


O WhatsApp liberou nesta semana um novo recurso de chamadas em vídeo. A função, que seguia em testes desde o final de outubro, já está disponível para aparelhos com sistemas Android, iOS e também Windows Phone.

Nesta terça-feira (15) Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook – que comprou o aplicativo de mensagens em 2014 – publicou um comunicado na rede social anunciando a novidade:

“Hoje estamos trazendo chamadas de vídeo para o WhatsApp. As chamadas por voz cresceram rapidamente e a videoconferência tem sido um dos principais pedidos da nossa comunidade. Temos trabalhado nisso há um tempo para ter certeza de que funciona mesmo em locais sem uma rede forte. Aproveitem!”

De acordo com a assessoria do WhatsApp no Brasil, a atualização do aplicativo pode demorar alguns dias até chegar a todos os usuários do País.

O método de realização das chamadas de vídeo é semelhante ao das chamadas de voz. Para dar início, o usuário precisa apenas acessar a tela de mensagens com o seu contato específico e clicar no símbolo do telefone. Em seguida, aparecerá um menu que permitirá escolher entre chamada de voz ou de vídeo.

Atualmente, o WhatsApp é usado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação