“Você pode tudo! Tudo vibra, tudo flui, estamos em um constante eco energético”


Você pode tudo!

Você já entrou em uma sala e sentiu um clima ruim e pesado e, quando olhou em volta, várias pessoas estavam de cara fechada? Ou já chegou em um lugar e se sentiu bem e leve, sem nenhum motivo aparente?

Isso acontece devido à energia das pessoas que estão em um determinado ambiente. É possível sentir o estado e o humor das pessoas. Isso é tão certo, que é quase palpável. E, assim como você sente o ambiente ao seu redor, as pessoas também sentem o que você emana. É a sua energia.E só você pode controlar isso. Você é aquilo que quer ser e pode escolher entre ser uma pessoa positiva e feliz ou uma pessoa que emana negatividade. É só treinar para que você possa escolher.Desistir é muito fácil, não é verdade? Quando não sabemos certo ofício, quando os nossos sonhos parecem estar distantes demais e não acreditamos estar preparados para tudo o que a vida pode exigir. Os desafios são muitos, o tempo não parece ser o suficiente, e nós temos uma estranha tendência em sempre pensarmos o pior de nós mesmos.Ainda na escola, aprendemos que, se estudarmos demais, somos “nerds” e isso é visto como algo ruim. Se formos muito bons em algo, somos exibidos. E, por isso e outras coisas, acabamos nos acostumando a nos fechar e a usar a tão conhecida modéstia, quando recebemos um elogio.

Por isso, deixe-me lhe falar uma coisa: você, assim como todas as pessoas, tem todas as ferramentas necessárias para conseguir o que quiser na sua vida.

O que diferencia quem obteve sucesso de quem não o teve, é a forma como essa pessoa encarou as dificuldades e treinou sua mente.Ao parar de se diminuir, de se comparar com outras pessoas, e ao parar de se autossabotar, você abre seus horizontes para uma vida com inúmeras possibilidades e percebe que pode conquistar o mundo.Você tem que sair do automático. É fácil? Não. É necessário? Sim.Pense em tudo o que você faz durante o dia, desde acordar até a hora de dormir. Durante a maior parte do seu tempo, você está fazendo suas atividades diárias, aquilo que você faz todos os dias e nem mesmo precisa pensar para conseguir finalizar uma tarefa.Mas a vida assim pode ser muito sem graça.Para chegar mais longe, você deve ultrapassar seus limites. Deve buscar novos desafios e treinar o seu cérebro e seu corpo para estar pronto quando aparecer uma oportunidade, pois, ao se desafiar, acreditar em si mesmo e no seu potencial, você ganha confiança e consegue passar isso para as pessoas que estão ao seu redor.Vou dar um pequeno exemplo.Tenho dois amigos que têm um escritório de advocacia. Um é especializado na área cível e o outro em tributário, e cada um atende a seus respectivos casos. Certo dia, eles foram convidados para dar uma palestra sobre Direito Tributário para grandes fazendeiros, ou seja, pessoas que entendem e convivem com os tipos de problemas apresentados e que precisam de melhor assistência, pois não detêm todo o conhecimento.O sócio especializado na área tributária é tímido e tem dificuldade de falar em público. Ele é um excelente advogado, mas tem algumas falhas no quesito social e, quando ele começou a explicar sobre direito tributário, muitas pessoas se levantaram para ir embora. Outras estavam claramente confusas.Foi quando o sócio especializado em civil entrou para resgatar o amigo, e o que ele fez foi fantástico.Ele pegou o pouco de conhecimento que ele tinha, juntamente com o que o sócio dissera mais cedo e, com a dose certa de confiança, deu uma palestra fantástica sobre direito tributário. Ele fez a plateia rir, usou termos simples e deu bons exemplos.Ao final da palestra, ele foi amplamente aplaudido e o seu outro sócio respondeu as dúvidas remanescentes.Perceba que, o especialista em direito tributário sabe muito mais do que o outro, mas falta a confiança para falar em público e expor suas ideias. E, no final, parecia que o especialista em civil sabia muito mais, o que não é verdade. O que ele soube fazer foi acreditar que ele conseguiria fazer uma palestra monótona se tornar interessante.E ele conseguiu.Por isso eu tenho a mais absoluta certeza de que você também consegue.

Como eliminar a autossabotagem

Como dito anteriormente, a autossabotagem é a sua maior barreira para enfrentar o sucesso. Ninguém pode impedi-lo de conseguir o que você quer e nem de ir atrás dos seus sonhos, a não ser você. Uma vez que você entende que consegue e que é possível, as coisas tornam-se mais fáceis.Por isso, vamos ajudá-lo a entender melhor o que você quer, e como pode alcançar todos os seus objetivos de forma simples, limpando sua mente e focando no que realmente importa: você.O que você quer conseguir? Qual é o seu maior objetivo? Agora, você não deve pensar nos empecilhos, ou que o que você quer parece distante demais. Pense apenas no que você quer.Pense no quão disposto você está. Lembre-se daquele ditado, “sem dor, sem ganho”. É necessário ter muito esforço e dedicação para alcançar qualquer resultado na vida, por isso, você tem que estar ciente de que nada vai simplesmente acontecer. Você terá que suar, aprender, reduzir saídas com amigos e ter muita dedicação.

Visualize o que você precisa para conseguir o que você quer.

Uma amiga minha estava tentando conseguir um emprego durante muito tempo e não conseguia. Ela tinha boas qualificações, sempre ia muito arrumada e é muito carismática, mas por algum motivo, nunca era chamada. Até que um dia, ela resolveu perguntar para seus amigos o que poderia estar acontecendo.Todos eles responderam a mesma coisa.Ela falava rápido demais e, muitas vezes, não era possível entender o que ela dizia.O que você teria feito no lugar dela? Ignorado e apenas buscado se concentrar para falar mais devagar nas entrevistas, ou realmente tentado resolver o problema?Pois bem, ela não tinha dinheiro para fazer um curso de oratória e nem para ir a um fonoaudiólogo. Suas opções eram escassas. Foi quando ela resolveu buscar por cursos online na Internet e, depois de algumas semanas de dedicação e treinamento diário, ela passou a falar mais devagar, em um ritmo normal. Isso não só fez com que ela conseguisse um emprego – na próxima entrevista dela – como também ajudou muito a mim e a todos os amigos dela a entenderem melhor o que ela dizia.

O que eu quero dizer aqui é que sempre há uma solução para o problema, basta realmente querer e se esforçar.

Se você achar que não tem jeito de forma alguma, converse com seus amigos. Muitas vezes, por ver a situação de fora, eles podem ter uma ideia que não havia passado pela sua cabeça, e é muito importante que você esteja aberto a ela.Imagine o que seria do mundo hoje se Thomas Edison não tivesse autoconfiança e tivesse desistido no primeiro erro. Ele dizia, “eu não falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam.” Isso não poderia ser mais verdadeiro. O mesmo aconteceu com Darwin, Einstein, Nikolas Tesla. Todos esses grandes nomes não tiveram medo de agir em prol daquilo que acreditavam e seguiram em frente com suas ideias, mesmo após o erro.Não deixe de fazer algo porque você acha que pode dar errado. Apenas esteja preparado para que dê e tenha confiança em você mesmo de que é possível dar certo, e que você pode fazer isso acontecer apenas mudando a forma como você encara a sua realidade.Monte estratégias, liste tudo o que for necessário para dar maior motivação, trace planos e execute-os. Não fique só pensando no que você gostaria que acontecesse ou o que você gostaria de fazer. Pense e faça. Agir é muito importante.É muito fácil deixar o medo de falhar falar mais algo, mas você tem que se lembrar de que ninguém acertou de primeira. Nossas experiências são construídas a partir das nossas falhas e esforços. Veja seus empecilhos como algo que podem deixá-lo mais forte e preparado para uma próxima vez.Leia livros que falem sobre o que você quer, converse com pessoas do meio, vá a eventos, seja uma pessoa agradável e alto astral, que as pessoas automaticamente vão querer ficar perto de você.

Use todos os recursos disponíveis e seja a sua melhor versão diariamente.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação