Vila Franciscana recebe equipe da Semusa neste final de semana


Mais de 1700 pessoas foram atendidas no sábado,19, durante a ação Semusa Itinerante, na Vila Franciscana, na margem esquerda do rio Madeira, zona rural de Porto Velho. Esta foi a segunda edição do projeto, que atendeu também as comunidades de Palmares e Joana D’arc.

As áreas mais procuradas foram a vacinação e saúde bucal, com 200 atendimentos cada uma. Foram oferecidos ainda serviços de consultório clínico, serviço social, pesagem do bolsa família, teste rápido de HIV, sífilis, hepatites virais, preventivos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dispensação de medicamentos.

Foram mais de seis horas de atendimentos. A ação envolveu cerca de 50 profissionais de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promotora do evento, por meio do Departamento de Atenção Básica.

“O projeto tem a missão de ampliar a oferta de serviços da atenção básica e levar os atendimentos aos locais onde a população mais precisa, principalmente onde não tem cobertura das equipes do programa Saúde da Família”, declarou o titular da pasta, Orlando Ramires.

Zona leste

A próxima edição do Semusa Itinerante será na zona leste de Porto Velho.

Edição: Comdecom

Fonte: Semusa

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação