Vem aí mais uma grande atualização para o Windows 10


A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 11, mais uma leva de novidades durante a conferência Build para desenvolvedores, nos EUA. A principal notícia do dia é a nova grande atualização do Windows 10, que chega no segundo semestre deste ano.

A atualização ganhou o nome de “Fall Creators Update”, em referência à estação do ano (outono no hemisfério norte, primavera no hemisfério sul) e mantendo o mesmo título da última grande atualização do sistema, lançada em março.

O Creators Update da primavera vai trazer uma série de novos recursos ao Windows 10. Uma das novidades é o Timeline, uma ferramenta que permitirá ao usuário “voltar no tempo” para qualquer data e conferir exatamente o que foi feito no PC naquele dia, incluindo o histórico do navegador. 

O mesmo conceito será aplicado a fotos e vídeos. Por meio do aplicativo Story Remix, será possível encontrar arquivos de forma mais fácil e organizada graças à inteligência artificial, assim como acontece com o Google Fotos. Além disso, a nova funcionalidade também poderá ser usada para editar vídeos e fotos e criar clipes personalizados.

A assistente por comando de voz Cortana também vai ganhar novas funções. Uma delas é a capacidade de continuar o seu fluxo de trabalho ao longo de diversos dispositivos. Quem tiver os apps da Microsoft instalados no computador e no celular ou tablet é quem vai ser beneficiado.

Um exemplo: você está escrevendo alguma coisa no Word no PC e, quando desliga a máquina, o arquivo aparece no Word do seu smartphone Android ou iOS pronto para ser concluído. Isso, é claro, se você tiver o Word e a Cortana instalados no celular – além do Creators Update de primavera no computador.

Mas a principal novidade tem a ver com o visual do Windows. Como alguns rumores já vêm adiantando há algumas semanas, o próximo update do sistema vai trazer uma nova linguagem de design, com barras e bordas transparentes. A Microsoft não confirmou a data exata em que o Creators Update de primavera vai chegar aos usuários.

Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação