Uber agora permite recarga de créditos em conta e muda versão Pool


Além de anunciar o Uber Lite, a Uber aproveitou o evento realizado nesta terça-feira, 25, para revelar mais uma novidade: o Uber Cash, um novo sistema de gerenciamento de crédito dentro das contas dos usuários que vale também para o app de delivery de comida Uber Eats.

A partir desta semana, usuários poderão carregar suas contas com crédito através de cartões pré-pago, que já são vendidos no Brasil há alguns anos, ou com cartões de débito e crédito. Pelo aplicativo, você pode monitorar seu saldo e fazer recargas, como se fosse uma carteira virtual.

Também dá para fazer recargas automáticas, mas desde que o pagamento seja com cartão de crédito. Apesar disso, a Uber ressaltou que o novo recurso é destinado a usuários sem conta em banco e que não queiram pagar em dinheiro vivo.

Outra novidade anunciada nesta terça é que o Uber Pool, modalidade de corrida em que passageiros podem compartilhar um carro para pagar menos, também vai passar por mudanças, com o objetivo de deixar o trajeto mais rápido.

A partir de agora, usuários deverão se deslocar até um ponto específico do mapa quando pedirem um Uber Pool. A ideia é reduzir o número de paradas e voltas que o motorista precisa fazer para pegar cada um dos passageiros numa mesma viagem, buscando-os numa linha reta como se fosse um ônibus.

Com a mudança, a Uber diz que a modalidade Pool vai custar 35% menos para passageiros do que a modalidade Uber X, mas vai remunerar a mesma coisa para o motorista. O novo Pool começa a ser testado em São Paulo nas próximas semanas.

Fonte: OlharDigital

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação