TRANSPORTE ESCOLAR – Ano letivo da zona rural está programado para iniciar dia 20


A Prefeitura de Porto Velho está trabalhando para que o período letivo nas escolas da zona rural inicie no próximo dia 20 de forma tranquila, ininterrupta e com transporte escolar assegurado. Na zona urbana, as aulas começaram no último dia 6.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ainda não tem um número exato de alunos que serão assistidos durante este ano. Em 2016 foram cerca de 7 mil crianças, entre estudantes da rede pública municipal e estadual, atendidas pelo convênio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o governo do Estado.

O serviço possibilita o acesso dos estudantes a 76 instituições de ensino distribuídas ao longo de uma malha viária de aproximadamente 6 mil quilômetros. O convênio inclui ainda o transporte fluvial, que está sendo feito.

De acordo com o setor de transporte da Secretaria, os ajustes do contrato em vigência estão em fase final no aguardo de pendências, como as certidões necessárias por parte das empresas para a prestação do serviço. O bom funcionamento do transporte escolar rural está entre as prioridades do prefeito, dr Hildon Chaves, que na semana passada tratou com representantes do governo sobre a pendência referente a última parcela dos recursos destinados ao pagamento das empresas, para que o município faça o transporte das crianças que moram na zona rural e estudam em escolas estaduais.

Fonte: Prefeitura/Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação