Trabalhos selecionados do “Béra Show” começam a ser apresentados

BERASHOW-BASTIDORES-4.jpg

Os trabalhos selecionados pelo projeto “Béra Show, a cultura beradeira nos principais palcos do mundo”, criado pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), já começaram a ser divulgados na página oficial da Prefeitura no facebook e também no site www.portovelhoamigo.com. São talentos da cidade que se inscreveram por meio de edital lançado no ano passado.

O programa de fomento e incentivo possibilitou a artistas, bandas e grupos culturais locais o acesso direto ao apoio publicitário, por meio da produção de um videoclip em resolução Full HD e ensaio fotográfico patrocinados pela Funcultural. O edital foi aberto para os segmentos da música, teatro, dança e literatura.
Cerca de 30 propostas foram inscritas, resultando em 10 selecionadas, são elas: Sons de Beira (Musica); Minhas Raízes (Musica); Flash Mob RO (Dança); Kalliko Viana e Brancko Moraz (Musica); Cia de dança Tsunami; Moinho de Nós (Musica); MC F'Dois (Musica); Excesso de Bagagem (Teatro); Grupo Cordão de Ouro (Dança) e Macaquiavélicos (Música).

A escolha dos trabalhos era dos próprios artistas, sob a condição de que fossem autorais, e foram avaliados por uma comissão da Funcultural. Foram analisados itens como a qualidade técnica, criatividade e viabilidade, adequação ao ambiente expositivo e a regionalidade. Além de receber o apoio na divulgação, os artistas terão acesso ao material em forma de dvd, contendo clipe, making of e fotos.

BERASHOW BASTIDORES (5)O rapper Fabio Carvalho (F2) foi o primeiro a ter o material lançado na web. “A produtora se reuniu com o artista, juntos criaram um roteiro dentro das possibilidades de cada parte e era combinado um formato, tudo decido em conjunto. Hoje a gente tem a internet como um dos principais veículos de comunicação, sem fronteiras e sem limites”, disse o vice-presidente da Funcultural, Rafael Altomar, que fez questão de frisar que a produção priorizou a qualidade dos produtos.

“Nessa perspectiva, a ideia era produzir o material profissional com uma qualidade para que possa ser exibido em qualquer âmbito e colocar isso na internet com algum investimento. O artista pode difundir na sua própria rede, então ele ganha além do reconhecimento e divulgação por parte da prefeitura, um portifólio, uma ajuda para deslanchar a carreira”, concluiu Rafael.

Para que um novo edital do Béra Show seja lançado, a Funcultural aguarda a avaliação dos resultados da experiência inédita no município.

Fonte: Comdecom / Renata Beccária

Fotos Frank Néry e divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top