Terminal hidroviário será reinaugurado nesta sexta-feira pelo prefeito Hildon Chaves


Interditado desde a fatídica enchente do rio Madeira de 2014, o terminal hidroviário Porto do Cai N´Água, na capital Porto Velho, será reinaugurado nesta sexta-feira,15, às 9 horas, pelo prefeito Hildon Chaves. A reinauguração estava prevista para ocorrer em julho, mas o prefeito conseguiu antecipar a conclusão da reforma da edificação.

A obra foi executada mediante a intervenção do deputado federal Luís Cláudio e do prefeito Hildon, que conseguiram a liberação de R$ 3,8 milhões no Ministério dos Transportes para investir na recuperação do terminal. O reparo foi efetuado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(Dnit). O porto atende a população ribeirinha e opera também com cargas de pequeno porte.

A prefeitura realizou também o trabalho de limpeza e de recuperação das ruas no entorno do terminal hidroviário para garantir melhores condições de trabalho aos estivadores e para oferecer mais segurança no embarque e desembarque de passageiros e mercadorias.

De acordo com o responsável pela obra, Pepeu Desmarest, do Dnit, esta é a segunda reforma realizada nas estruturas navais do terminal hidroviário desde que foi construído. “Desta vez, o trabalho incluiu, entre outros itens, o reforço de cabos de aço para dar sustentação ao terminal. A garantia de vida útil desses cabos é de, pelo menos, 20 anos, evitando assim, que se rompam devido a força e o volume da água, a exemplo do que ocorreu na enchente de 2014”, observou.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação