Técnicos da Seduc de Rondônia conhecem Sistema Integrado de Gestão da Educação do Mato Grosso


O governo de Rondônia investe cada vez mais na melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual. Em busca de projetos e programas que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, uma equipe foi designada para conhecer o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc) de Mato Grosso.

A equipe rondoniense composta pela gerente de Prestação de Contas, Isaura Kasuko Sakagami; o gerente de Infraestrutura e Suporte, Wanderlei Ferreira Leira; e o diretor-executivo de Tecnologia da Informação, Ronaldo Sawada Viegas, foi recebida pelo secretário adjunto de Política Educacional de Mato Grosso, Gilberto Fraga de Melo, que colocou toda estrutura do sistema à disposição dos técnicos de Rondônia.

O técnico da Superintendência de Tecnologia da Informação da Seduc-MT, Marcílio Augusto de Oliveira, foi quem acompanhou a equipe e passou as informações necessárias acerca do sistema.

O SigEduc é um portal de acesso público e uma ferramenta de comunicação entre a rede de ensino e a sociedade. O sistema é formatado para auxiliar a gestão administrativa e serviços, como matrícula online para novos alunos, renovação de matrícula, transferências, acesso aos dados escolares, mapa georreferenciado com a localização das escolas, diário de classe, transporte escolar, merenda, além de exercício de aplicabilidade, como por exemplo, formação de turma, registro de notas, horários de professores, entre outras informações.

Agora, a Seduc-RO deve capacitar os gestores escolares para que possam alimentarem o SigEduc e o treinamento deve ser gradativo, sendo uma importante ferramenta de consulta e trabalho para gestores, professores, trabalhadores em educação e pais de estudantes.

“Rondônia vai dar um passo importante para consolidar o processo de informatização da gestão escolar. O governador Confúcio Moura aposta no futuro das escolas informatizadas. Creio que o SigEduc é a solução para o nosso problema”, disse Fátima Gavioli.

Fonte: Seduc

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação