Teatro Palácio das Artes recebe recital gratuito na segunda-feira, às 19h


A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), em parceria por meio de termo de cooperação com a Universidade Federal de Rondônia, apresentará recital de forma gratuita para toda população (classificação livre), nesta segunda-feira (2), às 19h.

Com entrada gratuita, podem assistir ao evento 918 pessoas, número é correspondente ao quantitativo de poltronas. Não terá distribuição de ingressos, a entrada será por ordem de chegada. O recital foi separado por duas partes.

Na primeira parte será apresentado “Brincadeiras e canções”, pelas alunas Katrine Araújo, Valéria Frota e Viviane Fernandes. Elas mostrarão vocais, solos e terão a participação de um coro.

A segunda parte que será apresentada vai ser “Bandas e Metais” pelos alunos Daniel Cavalcante e Daniel Fernandes. Além de musicas de grandes influenciadores os estudantes farão apresentação de musicas autorais.

Apresentação é advento do encerramento do curso de música, que passou pelos mestres Edilson Schultz e Francisco Zmekhol. A montagem do espetáculo foi parte do que foi visto na faculdade. Como a maioria das músicas apresentadas será voltada ao público infantil, e por tratar de temas como datas comemorativas e tipo de brinquedos, a classificação é de tema livre.

Os alunos estudam com uso de instrumentos musicais, como piano, violão e outros, mas o objetivo do curso é voltado à área da licenciatura. “Serão cerca de 45 pessoas apresentando o recital”, afirma o professor Edilson.

Viviane Fernandes é uma das alunas que vai se apresentar. Para ela, a dificuldade dos participantes será o canto, pois exige técnicas de respiração. “Trabalhar com a música é como praticar esporte e requer muito treino e cobrança”, ressalta. Viviane fará apresentação de um solo individual e fala que uma das virtudes de um professor de música é a responsabilidade no desenvolvimento da música nas escolas.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação