Tarifa bancária sofre reajuste de mais de 30%


Nos últimos 12 meses as tarifas bancárias sofreram reajuste bem mais alto que a inflação. O levantamento do Banco Central mostrou que nos bancos privados as tarifas tiveram aumento de 12,8%, já nos bancos públicos o valor cobrado pela manutenção de algumas contas foram mais de 30%. Esses reajustes incluem os pacotes de emissões, extratos e saques. O que muitos não sabem, é que os bancos desde 2008 são obrigados a fornecer os pacotes básicos de serviços sem cobrar nada do cliente.

A conta gratuita dá direito ao cartão de débito, 10 folhas de cheques por mês, compensação de cheque ilimitada, 2 extratos mensais, 2 transferências para o mesmo banco, consultas ilimitadas pela internet e 4 saques por mês.

Gabriela Valle, assessora financeira pessoal, diz que os clientes devem observar esses pequenos valores, pois somados durante o ano é um valor que dá para pagar alguma conta da casa, que no final do orçamento faz a diferença. “Para quem está colecionando conta, é bom ficar atento aos valores cobrados”, concluiu Valle.

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação