Talentos na Educação: Semed incentiva servidores a participar de prêmio


O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, tem motivado os profissionais da rede municipal de ensino a participar de capacitações, formações, e demais atividades que promovam conhecimento e atualização, que possam resultar na oferta de uma educação de mais qualidade em Porto Velho.

Através do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) da Semed, praticamente todos os meses, são disponibilizados os mais diversos cursos de formação, além de encontros para alinhamento de ações da secretaria e ainda do avanço de diversas políticas públicas implementadas.

Além disso, o secretário vem incentivando que gestores e educadores participem de iniciativas que buscam reconhecer o trabalho realizado por eles. Até mesmo a Semed criou o Prêmio ‘Boas Práticas’, que deve ser realizado já neste segundo semestre de 2019.

E nos últimos dias, tem motivado os profissionais da educação a se inscreverem também no prêmio ‘Talentos do Futuro’, promovido pela Fundação Lemann, uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com a Prefeitura de Porto Velho.

O prêmio foi criado há cinco anos, para reunir profissionais comprometidos com a qualidade do aprendizado e que desejam transformar a realidade nas escolas brasileiras. Segundo a Fundação, atualmente, mais de 100 pessoas entre professores, gestores escolares, empreendedores, gestores públicos e pessoas do terceiro setor são Talentos da Educação.

“Iniciativas como esta ajudam o ensino público a ser cada vez melhor no Brasil”, disse o secretário.

Ainda de acordo com a Lemann quem entra no programa participa de encontros, seminários, formações e, acima de tudo, tem a possibilidade de estar em contato com todos os outros membros. Este ano, o prêmio busca por especialistas em didática e práticas voltadas para a sala de aula.

A Fundação Lemann acredita que fortalecer o conhecimento nessa área é essencial para melhorar a qualidade da educação. O processo seletivo de pessoas com esse perfil será feito separadamente.

Para participar, basta ser cidadão brasileiro, apaixonado por educação e por transformação social, já estar atuando ativamente na área de educação de maneira remunerada ou voluntária, seja em escolas, poder público, iniciativa privada ou terceiro setor, já ter realizado ações de impacto social em sua esfera de atuação, com atividade reconhecida na área educacional, ter vontade de levar suas iniciativas transformadoras para o maior número possível de pessoas no Brasil, ser articulado, gostar de interagir com pessoas que tenham perfis e trajetórias diferentes da sua, demonstrando abertura e comprometimento com o trabalho em rede.

Inscrições

As inscrições para o Talentos da Educação 2019 devem ser feitas até o dia 31 de maio no endereço: https://fundacaolemann.org.br/

Fonte> Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação