Spider resiste até o fim da luta, mas é derrotado por unanimidade

anderson-e-cormier-1-100716.jpg

Anderson Silva é ovacionado pelo público presente, que passou a apoiá-lo após Daniel Cormier mostrar que usaria o wrestling, e não a trocação, para enfrentá-lo

 Ao se oferecer para substituir Jon Jones e enfrentar Daniel Cormier com apenas dois dias de antecedência, Anderson Silva tinha consciência de que esse seria talvez o maior desafio de sua carreira. Apesar de estar invicto contra lutadores da divisão dos meio-pesados (venceu James Irwin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar), desta vez ele enfrentou o campeão da categoria, que é vindo dos pesos-pesados. Mas essa diferença de categoria dos rivais das lutas anteriores para a luta deste sábado no UFC 200 não intimidou o brasileiro, mas o campeão Daniel Cormier se sentiu apreensivo.
Cormier castigou Anderson no ground and pound

Cormier castigou Anderson no ground and pound

– Eu treinei para um cara específico por oito semanas, e o cara saiu da luta e eu tive que enfrentar Anderson Silva, que é o maior lutador de todos os tempos. Eu estava nervoso no começo, mas fiz o que tinha que fazer. Ele é muito duro e eu lutei para vencer – disse Cormier, que foi muito vaiado.

Vindo de episódios ruins para sua imagem, como uma suspensão por doping e a postura diante de Michael Bisping em Londres, Anderson Silva conseguiu dar a volta por cima e melhorar a sua imagem junto aos fãs não só ao se colocar à disposição do UFC para lutar contra Cormier, como por mostrar que estava disposto a dar um espetáculo em Las Vegas. Com o público a seu favor durante todo o combate, o brasileiro falou sobre a luta após o anúncio oficial e se diz tranquilo com a nova fase e que o foco agora é fazer o que gosta, é lutar sem pressão.

– Eu acho que já passei por tanta coisa neste esporte, que vim aqui para me desafiar. A maior lição que eu consegui deixar para os novos atletas é que eles podem tudo. Eu faço o que eu amo, gosto de desafios e gosto de lutar com quem seja. Já passei por todas as fases boas e ruins nesse esporte, e hoje eu consigo por em prática o que eu aprendi desde os oito anos de idade, que é superar todas as dificuldades e as situações difíceis que a luta oferece.

Anderson Silva acertou bons golpes na trocação contra Daniel Cormier (Foto: Getty Images)

Anderson Silva acertou bons golpes na trocação contra Daniel Cormier

 A luta foi bem acirrada, mas Cormier levou vantagem por usar sua estratégia de wrestling que foi bastante vaiado pela platéia. Deixou Anderson Silva preso à grade e ficando por cima dele por várias vezes e quase não lutou na trocação aberta, que é a especialidade do Spider, mas mesmo assim acertou muitos golpes em seu adversário. Mesmo sendo de uma categoria mais leve que de Cormier, Spider não fez feio, duelou até o final e não deixou ser derrotado por nocaute, perdendo por decisão unânime dos juízes (triplo-30,26 ) mesmo assim ele se sente vitorioso.

Apesar da derrota, Anderson Silva foi ovacionado pelo público presente (Foto: Getty Images)

Apesar da derrota, Anderson Silva foi ovacionado pelo público presente

– Eu encarei um desafio pessoal, para colocar em prática tudo que eu desenvolvi nesses anos todos. Estou sem treinar por muito tempo, mas é a prova que você pode fazer o que quiser, desde que você ponha na cabeça que é possível. Eu estou acostumado a treinar com meio-pesados, como Rogério Minotouro, meu mestre Minotauro, Jacaré, que é o próximo campeão do UFC. Eu senti um pouco, por estar sem treinar pesado para essa luta mesmo. Para mim foi uma vitória. O Daniel é um campeão, vim aqui não para desrespeitá-lo, mas para me desafiar pessoalmente – disse o brasileiro, que foi longamente aplaudido pelo público presente à arena.

(Fotos: Getty Images)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top