Shows e queima de fogos abrem o natal de Porto Velho


Abertura_Natal_1A Prefeitura de Porto Velho abriu oficialmente o período natalino no município. O Parque da Cidade se transformou na Cidade do Natal no último domingo (06), com a realização de diversos shows musicais, queimas de fogos, chegada do Papai Noel e muitas outras atividades marcantes.

Abertura_Natal_9Jorge Elarrat, secretário municipal de Planejamento, em nome do prefeito Mauro Nazif acolheu à multidão e manifestou a satisfação da Prefeitura em poder entregar à comunidade a Cidade do Natal. “Durante todo o mês de dezembro vamos ter aqui no parque essas iluminações, decorações e  diversas apresentações culturais, mas, fundamentalmente, o que mais importa é que os corações das pessoas estejam em festa. Esperamos que todo esse processo de melhoria na qualidade dos enfeites decorativos simbolize eficazmente o que mais importa, que é harmonia nos lares, mais encontro entre as pessoas, celebração da vida e do amor. Essas são as coisas que realmente importam”, declarou.

Abertura_Natal_3Segundo Camila Canova, coordenadora da programação natalina pela Prefeitura, a grande queima de fogos marcou também a ligação de toda a iluminação decorativa instalada nas diversas partes da cidade. “Hoje iniciamos uma maratona de atrações comemorativas ao natal. Estamos vendo a grande participação das crianças e isso dá muita satisfação.

Abertura_Natal_6A programação continua durante as próximas semanas. Das quartas-feiras aos domingos o parque estará em funcionamento para visitação. Também toda a rede de iluminação decorativa instalada na cidade foi acesa no mesmo instante da abertura da festa, no momento da queima de fogos aqui no parque. Ficamos felizes com tantas famílias reunidas e, na chegada do Papai Noel, deu para se ter ideia da grande quantidade de crianças que está aqui hoje, isso é muito bom”, disse Canova.

Abertura_Natal_4Para Jorge do Santos (Jorjão), presidente da Fundação Cultural do Município (Funcultural), a festa promovida pela Prefeitura levou otimismo às pessoas. “Vivemos um momento difícil no Brasil. Há muita ênfase em problemas e coisas negativas que vêm ocorrendo na política e na economia. As pessoas necessitam de mensagens de otimismo. É assim que vejo essas comemorações, uma festa que leva aos portovelhenses uma mensagem de otimismo e motivação.

Abertura_Natal_8Precisamos estar mais animados, mais positivos para superar as dificuldades, por isso acho importante que a Prefeitura tenha investido tão bem nesta festa”, expressou.
Entre a multidão reunida no parque, famílias inteiras aproveitavam as atrações. “A festa está muito agradável. É a primeira vez que vejo uma decoração digna de Porto Velho. O local foi muito bem escolhido para acolher às famílias e a festa toda está se mostrando de muito bom gosto”, afirmou Rafael Gomes, que esteva acompanhado de sua esposa, Adriana Celestino, e dos dois filhos.

Abertura_Natal_5Também o casal formado por Claudio Vicente e Elaine Regina estava acompanhado por seus dois filhos. “A ornamentação está muito bonita. Nunca havíamos visto algo assim em Porto Velho antes. Outra coisa positiva é a forma como foi muito bem aproveitado o espaço do Parque da Cidade, dá para criançada aproveitar bastante”, disse Vicente.

Por Renato Menghi | Fotos Frank Nery

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação