Sérgio Moro é décimo em lista da Bloomberg com as 50 pessoas mais influentes do mundo

Moro-230916.jpg

O juiz federal Sérgio Moro ficou em décimo lugar no ranking da revista.

Responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava-Jato, o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba (PR), aparece como 10° colocado em uma lista das 50 pessoas mais influentes do mundo em 2016 feita pela revista Bloomberg. Ele ficou na frente do cofundador e presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, na 39ª posição, e do presidente da Rússia, Vladimir Putin, na 30ª.

“Moro e sua equipe de promotores e investigadores passaram mais de dois anos acompanhando um escândalo de quase 2 bilhões de dólares”, declarou a revista, ressaltando que os esforços da equipe criaram “o clima político para a deposição da Presidente Dilma Rousseff”.

No primeiro posto do ranking está a primeira-ministra britânica Theresa May, seguida dos candidatos à presidência dos Estados Unidos Donald Trump, em 2°, e Hillary Clinton, em 3° lugar. Outro brasileiro que está na lista é o empresário Jorge Paulo Lemann, um dos fundadores da empresa de investimentos 3G Capital Partners e sócio da AB Inbev, a maior cervejaria do mundo. Lemann aparece na 41ª posição.

Segundo a revista, “onde o investidor suíço-brasileiro realmente se destaca é na gestão das empresas que ele compra. Ele impõe uma disciplina rigorosa, ele reduz os custos e ele demite pessoas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top