Semusa inicia processo para aquisição de eletrocardiógrafos para urgência/emergência e atenção básica


Já se encontra em tramitação na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) o processo de aquisição de quinze eletrocardiógrafos digitais, equipamentos de tecnologia avançada utilizados na realização de exames. Os aparelhos serão distribuídos entre as unidades de urgência e emergência e atenção básica. As novas máquinas possuem wifi, que possibilita a emissão do laudo médico com mais agilidade.

O recurso para a compra de cinco desses equipamentos e mais cinco cardioversores é proveniente de emenda parlamentar do deputado Ribamar Araújo, no valor de R$ 118.000,00, mais contra partida da Prefeitura de Porto Velho.

Outros quatro equipamentos serão adquiridos por meio de emenda do deputado federal Expedito Neto. Já a Semusa comprará, com recursos próprios, seis dos 15 eletrocardiógrafos – o investimento será de R$ 79.000,00.

Agilidade nos exames

Esses aparelhos vão modernizar a rede municipal de saúde na realização de exames especializados, garantindo melhor precisão e qualidade do diagnóstico.

Os novos eletrocardiógrafos atenderão, principalmente, pacientes hipertensos e também aqueles que necessitam de diagnóstico rápido, já que o tempo de espera pelos exames serão reduzidos

Ultrassom

Até o fim de abril a Policlínica Rafael Vaz e Silva vai receber um novo aparelho de ultrassonografia. O processo já está empenhado e a secretaria está aguardando a entrega do equipamento.

Fonte: Semusa

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação