Semusa emite comunicado sobre vacinação contra o sarampo


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa a população que a vacinação contra o sarampo para crianças de 1 ano a menores de 5 anos continua disponível em todas as unidades básicas da zona urbana e rural de Porto Velho. O Ministério da Saúde (MS) destinou 30 mil doses de tríplice viral (sarampo,rubéola e caxumba) com foco nessa faixa etária.

No entanto, devido ao grande número de pessoas adultas que estão querendo se vacinar, é necessário a suspensão da vacinação para pessoas acima dos 5 anos até esta sexta-feira, 27, para que a Semusa garanta uma reserva para as ações de bloqueio em casos suspeitos de sarampo. A partir de segunda-feira 30/07, data em que chegam as doses mensais enviadas pelo MS, a vacinação será normalizada.

A Semusa informa ainda que para o público adulto é imprescindível a apresentação do cartão de vacina ou do SUS. A secretaria recebe mensalmente 4 mil doses da vacina tríplice viral para imunização de rotina. A faixa etária não contemplada pela campanha pode se vacinar durante todo o ano, porém, nesse momento o foco são crianças de 1 a menores de cinco anos.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação