Semusa é homenageada pelo trabalho executado no projeto Roda Hans


O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) no projeto Roda Hans foi destaque em evento realizado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) na noite de sábado 22, no Rondon Palace Hotel.

A Semusa recebeu uma placa em agradecimento ao serviço prestado durante a ação. “Além de proporcionar o atendimento na cidade de Porto Velho, nós também levamos a carreta ao distrito de Jaci Paraná”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, frisando que a Prefeitura aceitou receber a carreta devido aimportância do trabalho de prevenção à hanseníase realizado pelo projeto mantido pelo Ministério da Saúde.

Os técnicos da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica também foram homenageados. A enfermeira Adriani Castro, da Coordenação da Hanseníase, recebeu a deferência em nome da equipe.

“Além do trabalho desenvolvido pela carreta, estivemos presentes nas escolas municipais e estaduais com as equipes de Saúde da Família para orientar e diagnosticar novos casos”, lembrou.

Em Porto Velho, a carreta ficou estacionada nas unidades de saúde da família nos bairros Socialista e Castanheira e ainda na UBS de Jaci Paraná. Foram realizados mais de 800 atendimentos, sendo diagnósticados18 novos casos de hanseníase.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação