Semusa abre inscrições para Seminário sobre tabagismo


A Secretaria Municipal de Saúde está com inscrições abertas para o Seminário que será realizado em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para se inscrever é só acessar o link

https://portais.uniron.edu.br/comercial/

O evento que acontecerá na próxima quinta-feira, 29, é uma realização da Semusa em parceria com faculdades de Porto Velho e uma clínica da capital.

Segundo a secretária de Saúde do Município, Eliana Pasini, o evento integra o cronograma traçado pela pasta para intensificar o combate ao tabagismo na rede municipal.

“Nossas unidades de saúde contam com o Programa de Tabagismo”, informou ela, ressaltando que os profissionais que atuam nessa área já foram qualificados para acompanhar e orientar quem busca uma vida saudável.

Programação

A abertura do Seminário será às 8h. A primeira palestra será proferida pelo urologista Alessandro Corrêa Prudente dos Santos, que abordará o tema: Intercorrência no Trato Urinário ao Tabagismo.

O psiquiatra Ivo Lauro Dickow profere a palestra, a partir das 9h30 com o tema: Apoio medicamentoso ao usuário do tabaco. As 10h30, a temática será, Hábitos Saudáveis, com a profissional de educação física Josivana Pontes dos Santos. Em seguida acontece uma roda de conversa com os participantes.

No turno da tarde, a partir das 14h, o oncologista Antônio Carlos Figueiredo Vedette abordará o tema, patologias decorrentes do uso do tabaco. As 14h30, a enfermeira Cláudia Cristina de Oliveira apresenta os malefícios do tabaco. A fisioterapeuta Samantha de Freitas Campos discorre sobre o tema Atividades Terapêuticas para Tabagistas.

Ás 16h30, acontece a palestra Apoio Psicológico e Familiar aos Usuários de Tabaco com a psicóloga Luciana Botelho Praça Melo. Depois será realizado uma rodada de conversa.

No turno da noite, os trabalhos retomam às 19h30 com a palestra Malefícios do Tabaco relacionados a saúde bucal. A pneumologista Raquel Lourdes Murilo Alcoreza aborda o tema Apoio Medicamentoso ao Usuário do Tabaco.

Ás 20h45, o médico José Carlos Coutinho de Oliveira apresenta a temática Terapia Medicamentosa para os Tabagistas. Em seguida, acontece uma roda de conversa que encerra a programação.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação