Semtran sincroniza semáforos e sinaliza a rua Duque de Caxias


A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), abriu e sinalizou a rua Duque de Caxias e um pequeno trecho da Rua Uruguai, no sentido bairro/centro, para dar maior fluidez ao trânsito na capital e desafogar o tráfego na Avenida Carlos Gomes.

“A princípio, o fluxo partia da Avenida Jorge Teixeira, agora, com abertura do canteiro central da Jorge e de uma parte da Rua Uruguai, a Duque de Caxias se torna um corredor a mais, diminuindo o congestionamento nas vias paralelas”, explicou o secretário Carlos Henrique da Costa.

Nesta quarta-feira, 9, a equipe da Semtran deu continuidade ao trabalho de sinalização vertical, com pintura de faixas e instalação de luminosos para dar maior segurança a quem trafega a noite.

“Também foi feita a sincronização do semáforo da Duque de Caxias com a Jorge Texeira para que o trânsito nas duas vias aconteça de forma harmônica, sem congestionamento”, salientou Carlos Henrique, acrescentando que o trabalho deve ser concluído ainda esta semana.

“Agora, quem segue pela Avenida José Vieira Caula, sentido centro, além da Avenida Carlos Gomes, pode optar por convergir para a rua Uruguai e seguir pela Duque de Caxias”, acrescentou o secretário.

Segurança

Ainda falando de fluidez e segurança no trânsito, o secretário informou que a Semtran também realizou melhorias e aumentou a sinalização no cruzamento das ruas Mané Garrincha e Raimundo Cantuária, na zona Leste da capital. “É uma região onde se registrava muitos acidentes, então melhoramos a sinalização para evitar que novos sinistros aconteçam”, enfatizou.

Fonte: Comdecom

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação