Semtran entra com projeto de construção de paradas de ônibus na zona sul

circulacao_onibus_800x4005.jpg

A Prefeitura de Porto Velho atendeu uma solicitação da comunidade no bairro Nova Floresta, localizado na zona de sul de Porto Velho. O pedido feito à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), é  referente as linhas de ônibus que servem o bairro. Há anos os moradores solicitam que os coletivos, além do trajeto normal, passem também pelas ruas Espirito Santo e Paulo Francis, dando mais praticidade aos usuários do transporte.

Nesta sexta-feira, 10, ônibus que faz a linha Cidade Nova B iniciou o percurso às 6h. Na passagem para pegar os passageiros, o itinerário do coletivo foi feito pelas ruas Sucupira, Paulo Francis, Chupinguaia, Vilhena, Vila Nova, Cacoal, Apes e Autolins.

3O secretário da Semtran, Jorge dos Santos, o “Jorjão”, adiantou que futuramente as paradas de ônibus receberão uma nova estrutura, bem mais plausível. “Já está no projeto da Semtran realizar a substituição de todas essas paradas de ônibus, o objetivo é dar um conforto a mais, para as pessoas que fazem uso do transporte coletivo”, informou o secretário Jorge.

Antigamente os usuários de transporte público andavam mais de 3 km para pegar um ônibus. Eles se deslocavam do bairro São João Batista para Jatuarana, caminhavam por um trecho intransitável para pegar o coletivo. E após o asfaltamento da Paulo Francis que interligou a rua Sucupira com a avenida Jatuarana, a Semtran implantou o itinerário de ônibus contemplando os moradores, daquele bairro que há anos não eram assistidos.

Edvan Ferreira França, morador do bairro Nova Floresta há 30 anos, relatou as dificuldades antes dos trabalhos da prefeitura e afirmou que todos problemas que a comunidade sofria com falta de estrutura, hoje foi eliminado 100%, graças ao projeto de revitalização do município. Além dos projetos já executado, a Prefeitura de Porto Velho realizará a implantação de 172 abrigos, que será inserido em diversos pontos da cidade. E ainda será feito a restauração de 195 abrigos para atender inúmeros lugares.

“A comunidade está agradecida pela infraestrutura nova do bairro, pelos acessos novos e as melhorias que a prefeitura vem atendendo nessa região inteira. Antigamente nem rua tínhamos, convivíamos com lama, poeira e buraco. Com a chegada desta nova gestão, a comunidade está vivendo uma nova realidade”, conta, Miro Costa, morador do bairro, há mais de 30 anos.

O diretor de Gerenciamento e Controle de Transporte da Semtran, Aparecido Miranda, lembrou que a zona norte também foi beneficiada com ações da prefeitura. Na região, dois bairros — Nova Esperança e Alphaville. — foram contemplados. Após a conclusão das obras de pavimentação, a prefeitura também implantou um novo itinerário de ônibus na região, que facilitou o deslocamento dos usuários.

Fonte: Comdecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

verificação *

scroll to top