Semtran divulga: novos ônibus, mesmas rotas


A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) informa a população que a partir das cinco horas de domingo, dia 10 de janeiro, serão iniciados os serviços do Sistema Integrado Municipal (SIM), que operará o transporte coletivo em Porto Velho. O SIM, formado pelas empresas Ideal Transportes e Amazonas Transportes, começará suas atividades com uma frota de 110 ônibus, sendo que até ao final de março ela será ampliada para 180 veículos.

As empresas que estão deixando o sistema têm disponibilizado cerca de 120 veículos, de forma que a oferta será expandida e haverá também a mudança de idade da frota, já que veículos bem mais novos passarão a atender a população de Porto Velho.

Quanto aos itinerários, a Semtran informa que eles continuarão os mesmos, apenas os ônibus articulados e os ônibus executivos terão itinerários diferenciados, a serem ainda definidos e posteriormente divulgados. Haverá também, futuramente, alterações em algumas linhas e serão criadas novas rotas, mas isso tudo será devidamente comunicado, assim que definido.

A tarifa continuará a mesma que é atualmente cobrada, nos casos dos micro-ônibus, ônibus convencionais e ônibus articulados, quanto aos ônibus executivos, esses terão tarifa diferenciada e por isso não começarão a circular já no próximo domingo, junto ao restante da frota, porque a tarifa ainda não foi definida. No decorrer da próxima semana, assim que a Semtran definir o preço da tarifa, os veículos executivos passarão a circular e serão divulgados devidamente seus itinerários.

Fonte: Comdecom / Renato Menghi

Fotos: Medeiros

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação