Semob recupera via e substitui ponte na Estrada da Areia Branca


A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou substituição de uma ponte, na Estrada da Areia Branca. A substituição está sendo feita por galerias de 2,5m x 2,5m. O material é de concreto quadrado pré-moldado, sua extensão será de 14 metros. O projeto será executado na ponte localizada no antigo balneário Areia Branca.
Também será feito um desvio com 8 manilhas de um metro, ao lado esquerdo da via. Essa ação é uma maneira de prevenir contra a água que escoa por ela. “Essas manilhas serão implantadas para evitar a erosão que surge com o escoamento da água da chuva. Vamos desviá-la para o igarapé e assim manterá a estrada em perfeito estado”, informou Arnaldo Fortes coordenador de vias públicas da Semob. “Faço esse trajeto há mais de 35 anos. Estou muito feliz por essa obra da prefeitura. Percebo que agora teremos grandes melhorias. Já presenciei diversos acidentes nesse local, por causa da estrada ser tão estreita. Ando por aqui de bicicleta e ninguém imagina a minha insegurança quando passo por aqui. Hoje fico satisfeito que terei outra realidade é uma sensação de maior segurança ao utilizar essa estrada”, disse Alceu Amaral.
O Secretário de obras Gilson Nazif relatou que a estrada é de grande importância para a comunidade chacareira que mora naquela região e para algumas empresas que estão instaladas na localidade. “Além de levar a outros trechos e diversas linhas, ela também alcança a Estrada 13 de setembro antiga Estrada dos Japoneses. Faremos a ampliação da via para melhorar a flexibilidade no trânsito e de pedestre que passam por ela”, disse Gilson.
Ele ainda relata que aquele local já foi por muito tempo palco de muitos acidentes e acredita que com esta obra, muitos problemas serão eliminados. “Não queremos apenas investir em uma medida paliativa, pois a via pede uma solução definitiva”, declarou Gilson.
Nora Alves, moradora há mais de 46 anos, afirma que esse projeto é um feito para as pessoas daquela região, que sofrem há muito tempo com falta de estrutura do local e uma a ponte que traz insegurança para quem a utiliza e declara seu sonho: “Há tanto tempo morando aqui nunca imaginei  que teríamos essa melhoria. Agradeço a prefeitura por trabalhar pelo crescimento e melhoria do povo”, disse a moradora.

Por Elen de Paula | Fotos: Medeiros

0 Comentário

Nenhum comentário

Seja o primeiro

Deixe um comentário

Ao clicar em ENVIAR, aguarde nossa avaliação